Vai tremer a Arena Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (9). Palmeiras e Atlético Mineiro decidem a partir das 21h30, o classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
No jogo de ida, disputado em Belo Horizonte, semana passada, deu Verdão, 1×0, gol de Raphael Veiga. A vitória na casa do adversário, permite ao Palmeiras até empatar o jogo de hoje para avançar na competição. Ao Atlético, apenas uma vitória por 2 gols de diferença garante o time nas quartas de final.
Apesar do favoritismo e acostumado a decisões, o time de Abel Ferreira tem os pés no chão. Sabe que qualquer vacilo pode ser fatal. Focado totalmente na Libertadores, após o insucesso na Copa do Brasil e a pouco provável conquista do 12º. título do Brasileirão, o Palmeiras terá força máxima para o jogo decisivo diante do Galo mineiro.
O Verdão deve ir à campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Atlético Mineiro, treinado por Luiz Felipe Scolari deve começar o jogo com: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk.
Para apitar Palmeiras x Atlético Mineiro, a Conmebol escolheu o argentino Fernando Rapallini como árbitro principal. Ele terá como assistentes, Juan Belatti e Facundo Rodriguez. O árbitro de vídeo será Jorge Balliño.
A TV Globo transmite a partida ao vivo em sinal aberto e a Paramount+ anuncia a transmissão no streaming.
Por Geraldo Costa Jr / Foto: Reprodução