Não deu nem pro começo. Com o apoio de mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Maracanã para incentivá-lo, o Flamengo abriu vantagem sobre o Barcelona de Guayaquil do Equador, ao vencer por 2×0 o jogo de ida da fase semifinal, disputado na noite da última quarta-feira (22).
O atacante Bruno Henrique foi o autor dos dois gols da vitória rubro-negra.
Em que pese as boas atuações individuais, mais uma vez o senso coletivo do time do Flamengo foi marcante do começo ao fim do jogo, o que vem sendo característica da equipe desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.
A partida marcou a estreia do zagueiro David Luiz, recém repatriado do futebol europeu. A nota baixa do time rubro-negro foi a expulsão do zagueiro Léo Pereira, após cotovelada no adversário já no final do jogo.
Flamengo e Barcelona voltam a jogar na próxima quarta-feira (29), em Guayaquil, no estádio pertencente ao Barcelona, que deve receber cerca de 17 mil torcedores, número já autorizado pelas autoridades locais.
Para garantir vaga na final da Libertadores, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro, o Flamengo pode perder por até 1 gol de diferença o jogo da volta, diante do Barcelona.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação