De olho na vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o São Paulo FC enfrenta na noite desta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Cobresal-CHI, em partida marcada para o estádio Municipal Zorros Del Desierto na cidade de Calama.
Uma vitória, mesmo atuando fora de casa, é objetivo principal do Tricolor Paulista. As possiblidades são boas porque o time chileno faz a pior campanha do Grupo 4 com apenas 1 ponto ganho em 3 jogos disputados.
Caso consiga o triunfo, o São Paulo vai a 9 pontos no Grupo B e pode até ultrapassar na rodada o líder Talleres-ARG, que soma 7 pontos e enfrenta às 19 horas (Brasília), em seus domínios, o Barcelona de Guayaquil-EQU, O São Paulo torce, naturalmente, por um tropeço da equipe argentina.
No primeiro turno, jogando no Morumbis, o São Paulo derrotou o Cobresal por 2×0 gols de Jonathan Calleri e André Silva, anotados já no finalzinho da partida. Outro fator que aumenta a esperança do torcedor são-paulino em um bom resultado no jogo de hoje é que, na atual temporada, o Cobresal venceu apenas um jogo em seu estádio, e foi pelo campeonato chileno, no dia 15 de abril frente ao Deportes Copiapo por 3×0.
Botafogo precisa da vitória
Ainda pela Copa Libertadores da América, em jogo de fundamental importância para as suas pretensões no torneio, o Botafogo-RJ recebe no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, às 21h30, a LDU do Equador, em jogo válido pela 4ª. rodada do Grupo D. Na classificação, a equipe carioca está na lanterna com 3 pontos ganhos e apenas 1 vitória conquistada. A LDU é a vice-líder com 4 pontos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Luiz Pacca