Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians dá um tempo na competição nacional e volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, pela qual terá importante compromisso na noite de hoje.
Valendo pela 4ª. rodada, a primeira do returno do Grupo E, o Timão enfrenta o Boca Jrs. da Argentina, na casa do adversário, às 21h30.
O fato de encarar o Boca Jrs. no estádio La Bombonera não intimida o time corinthiano, que já conseguiu grandes resultados naquele estádio, a exemplo do primeiro jogo da final da Copa Libertadores em 2012, da qual, o Corinthians foi campeão.
Se o precedente é bom e enche de entusiasmo elenco e torcida, o técnico Vitor Pereira tem os pés no chão e sabe das dificuldades que terá pela frente.
Ao Boca Jrs. só a vitória interessa, pra devolver o revés sofrido, em São Paulo, no primeiro turno, quando perdeu por 2×0 e não viu a cor da bola. O time argentino vem mordido pra pegar o Corinthians no jogo de hoje, disposto a dar o troco.
Sem poder contar com o lateral Fagner, machucado, e o substituto imediato Rafael Ramos, que não está inscrito para essa primeira fase da Liberta, o técnico corinthiano vai ter que improvisar na lateral direita. Mantuan e Mosquito podem aparecer por esse setor na escalação inicial do Timão. Há possibilidade do meia Renato Augusto e do atacante William começaram o jogo contra o Boca Jrs, na reserva, ficando como opções para o técnico Vitor Pereira, no decorrer do jogo. Nas demais posições, o time não deve ser diferente daquele que vem atuando na competição. Uma possível escalação do Corinthians para o jogo desta noite é a seguinte: Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito (Mantuan), Du Queiroz, Maycon, Giuliano (Renato Augusto) e Lucas Piton; Roger Guedes (William) e Jô.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians, que lidera de forma isolada a competição, encara o São Paulo FC, na Arena Neoquímica.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ronaldo Barreto