Precisando da vitória, após empate, por 0x0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputado na Arena Neo Química, em São Paulo, na semana passada, o Corinthians encara o Boca Jrs./ARG, na noite desta terça-feira (5), às 21h30, (horário de Brasília), na casa do adversário, sabendo a dificuldade que terá pela frente.
No entanto, o time do técnico Vitor Pereira está preparado e vai para o jogo confiante num bom resultado. Novo empate no jogo de hoje, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores, para a disputa de pênaltis. Vale destacar que não há critério de gol fora de casa, nas competições organizadas pela Conmebol.
O histórico de confrontos entre as equipes aponta até o momento, 5 vitórias do Corinthians, 7 empates e 6 vitória do Boca Jrs., quando o assunto é Libertadores. O Timão marcou 24 gols e o Boca balançou as redes corinthianas 31 vezes, nas 18 partidas disputadas. Quem vencer o duelo de hoje, enfrentará nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Flamengo-RJ e Tolima-COL.
Pelos lados do Boca Jrs, o técnico Sebastian Battaglia terá o retorno de todos os titulares, ausentes do primeiro jogo, há uma semana. Battaglia deve mandar à campo o seguinte onze: Rossi; Advíncula, Marcos Rojo, Izquierdoz e Fabra; Varela, Fernadéz e Óscar Rometo; Zeballos, Villa e Benedetto.
Situação totalmente diferente vive o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, que acumula nada menos que 9 dúvidas quanto à equipe que inicia o jogo nesta noite. Há possibilidade quanto ao aproveitamento do volante Du Queiroz e do meia/atacante William. Porém, Maycon, Gil, Gustavo Mosquito, Rafael Ramos, Fagner, João Victor, e Renato Augusto permanecerão como dúvidas, até momento antes do jogo.
O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) transmite o jogo para todo o Brasil, em sinal aberto, a partir das 21h30. A outra opção, para acompanhar a Boca Jrs x Corinthians é através do sistema pay-per-view da Conmebol TV.
Além do Corinthians, mais 2 times brasileiros decidem a sorte na noite de hoje pela Libertadores da América. Às 19h15, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro enfrenta o EMELEC-EQU. No jogo de ida, empate por 1×1. Um pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Athletico Paranaense visitar o Libertad-PAR, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2×1.
Colaborador: Geraldo Costa Junior / Foto: Marcos Ribolli