Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Largando da pole position, o britânico da Mercedes não foi ameaçado ao longo das 70 voltas da prova e conquistou sua segunda vitória na temporada 2020 — ele também já havia sido o primeiro no Grande Prêmio da Estíria.Com o resultado, assumiu a liderança do Mundial de pilotos, com 63 pontos — Bottas ficou com 58.
O segundo lugar ficou com Max Verstappen, da Red Bull, com Valtteri Bottas, da Mercedes em terceiro. Hamilton ainda registrou a volta mais rápida da corrida. O quarto lugar ficou com Lance Stroll, da Racing Point, que chegou a brigar pelo pódio ao longo de boa parte da prova. Alexander Albon (Red Bull), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Perez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz (McLaren) completaram as 10 primeiras posições.
Acidente
O GP da Hungria teve um acidente antes mesmo de a corrida começar. O holandês Max Verstappen colidiu seu carro com uma barreira de placas publicitárias e quase ficou fora da etapa.
O acidente, no entanto, não abalou o piloto da Red Bull, que largou muito bem e ganhou quatro posições logo na primeira volta da disputa. Ele saltou de 7º para 3º.
Foto: Instagram/Totó Wolf