Um total de 62 carros participarão das 24 Horas de Le Mans de 2021. Na quarta-feira (9), a prova divulgou a lista com as equipes e as respectivas tripulações, grande parte delas já preenchida plenamente. Entre os destaques, a presença de quatro brasileiros e apenas cinco protótipos na classe dos hipercarros.
62 também foi o número previamente divulgado em 2020, mas, por conta de uma série de desistências, a lista caiu para 59. Em 2021, a prova tem a missão de evitar que isso se repita, afinal, faltam ainda mais de cinco meses para a realização da corrida, adiada para agosto para tentar impedir que a pandemia de Covid-19 cause mais uma edição com portões fechados.
Nos hipercarros, o favoritismo é todo da Toyota, que alinha dois carros no grid: o #7, com Mike Conway, Pechito López e Kamui Kobayashi, e o #8, que tem Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Além dos japoneses, a Glickenhaus também vai ter dois bólidos, enquanto a Alpine vai alinhar apenas um, com André Negrão já confirmado.
A LMP2 chega de novo com grid cheio. Serão nada menos que 25 carros na disputa, com a presença da atual vencedora, a United Autosports, além da G-Drive #25, que vai ter Pietro Fittipaldi no trio. Ainda, o #1 da Richard Mille chama a atenção, com tripulação 100% feminina formada por Tatiana Calderón, Sophia Flörsch e Beitske Visser.
Na GTE-Am, outra tripulação feminina na Ferrari #85, com Rahel Frey e Michelle Gatting. Na classe serão 24 carros e Felipe Fraga entre os inscritos, formando trio com Ben Keating e Dylan Pereira pela Aston Martin.
A GTE-Pro vai com apenas sete carros, sendo três Porsche, duas Ferrari e dois Corvette, que se juntam ao pelotão em Le Mans. Daniel Serra, mais uma vez, marca presença com os italianos, no #52 com Miguel Molina
Por E. Cortez / Foto: WEC