A Polícia Militar foi acionada na manhã dessa quinta-feira (20), para atender uma ocorrência de desinteligência, no bairro Novo Wenzel, em Rio Claro. Segundo relatos, um cachorro teria escapado de casa e mordido um idoso de 83 anos. O proprietário do cão, ao tentar ajudar a vítima, teria sido atingido por uma faca, de raspão, no peito e, na sequência, o idoso teria golpeado o cachorro na barriga.
Diante dos fatos, os homens foram conduzidos ao Plantão Policial e foram expedidas as requisições para constatar lesões corporais. A faca foi apreendida e elaborado boletim de ocorrência para apurar os fatos.
O cachorro foi socorrido pela equipe da Clínica Bem-Me-Quer, que informou ao Diário do Rio Claro, que o animal foi estabilizado pela equipe de atendimento clínico, após os parâmetros normais, entrou em cirurgia.
Segundo a veterinária da equipe, a faca perfurou o estômago entre as costelas 10 e 11. “Fizemos os reparos necessários e vamos aguardar ele responder. Aparentemente, está tudo dentro do esperado, ele ficará internado sob cuidados veterinários até ter condições de ser cuidado em casa”, declarou a veterinária que informou no começo da noite dessa quinta-feira (20), que o cão já estava se recuperando. O dono do cachorro teve ferimentos leves e passa bem.
CASO
Este foi o segundo caso de violência a agressão com faca a um animal. O caso anterior, amplamente divulgado pelo Diário do Rio Claro, levou a óbito uma cachorra que foi esfaqueada pelo próprio dono. O caso revoltou protetores de animais, que se manifestaram nas redes sociais e pediram por justiça ao autor do crime.
Foto: Diário do Rio Claro