O Diário do Rio Claro publicou na edição de quarta-feira (30) a reivindicação de antigos frequentadores quanto ao estado da Lagoa Seca do Cervezão.
Os entrevistados alegam que o local não recebe manutenção adequada há quase oito anos. Diversos problemas afetam a área e acabam inibindo o uso por parte da população em geral.
Como registrado em fotos, banheiros danificados, sem torneiras, pias e fechaduras nas portas. O parquinho, que há muito tempo foi instalado, não existe mais por quebra ou retirada de brinquedos. A cancha de bocha também está sem uso há muito tempo. “Não tem nada que presta mais. Antes, tinha atividade, agora, não tem condições de vir aqui, o campo de bocha está com tudo quebrado”, lamentou o ajudante de pedreiro Luiz Carlos de Jesus.
Após a reportagem, a prefeitura emitiu nota dizendo que serviços são realizados no local. “Uma série de melhorias está em fase de execução. O trabalho que “está sendo feito pela equipe da subprefeitura do Cervezão” inclui ações como nova pintura na cancha de bocha e quadras poliesportivas e corte de mato em todo o entorno da Lagoa Seca. Nos sanitários, as partes hidráulica e elétrica estão recebendo melhorias e a iluminação também será renovada. Portanto, são serviços que estão a cargo da Subprefeitura do Cervezão.
Após publicação da resposta, moradores procuraram o Diário novamente e rebateram as declarações. Afirmam que equipes ainda não realizaram nenhum serviço no local. “Nada foi feito ainda, vamos esperar, esperamos que ações realmente aconteçam”, disse André Teixeira, administrador do time de futebol Família CVZ.
Com relação aos serviços de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, a Setur, a prefeitura disse que a quadra poliesportiva recebeu novo sistema de iluminação – lead –, antiga reivindicação das pessoas que utilizam a local para a prática de esportes. E alegou que a Prefeitura de Rio Claro, através da Setur e da Subprefeitura, está atenta às necessidades de investimentos e realização de reparos.