O vereador Hernani Leonhardth (MDB) protocolou requerimento cobrando explicações sobre o que denominou de “drástica redução” na alimentação fornecida pela prefeitura aos patos e gansos residentes no Lago Azul.
No documento, ele diz que as aves dependem da alimentação, que é feita por funcionários do espaço, e ressaltou que os animais podem estar passando fome.
De acordo com o parlamentar, a ação decorreu a partir de uma denúncia que recebeu. “Destaco aqui uma denúncia que recebemos de que os alimentos dados aos patos e gansos que moram no Lago foram drasticamente cortados, praticamente não existem mais. As aves têm sido alimentadas com ajuda de voluntários, pois o que é fornecido pela prefeitura não é o suficiente para sustentá-las”, esclarece.
O emedebista lembrou ainda que em 2019 conseguiu para o município uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para revitalização do Lago Azul, mas os recursos estão emperrados na burocracia. “Os trâmites burocráticos ainda não permitiram a liberação da verba, oriunda do Ministério do Turismo”, declarou.