Numa cena digna de comédia, não fosse pelo fato de atentar contra o patrimônio alheio, um “ladrão trapalhão”, foi preso na noite da última quarta-feira, dia 19, após se refugiar justamente dentro das dependências da Delegacia de Rio Claro.
O caso começou no bairro do Estádio onde o rapaz furtou dois celulares e um valor em dinheiro que estavam numa mochila, cujo dono estava numa quadra de futebol na Avenida 29 com ruas 9 e 11.
Segundo o registro policial, o dono da mochila percebeu que o rapaz havia pego seus pertences na mochila e, com a ajuda de dois amigos, começou a perseguição, rumo à Rua 13, onde o ladrão pulou para dentro do muro da Delegacia.
O rapaz dono da mochila e os amigos pularam atrás e contiveram o rapaz, iniciando uma pequena confusão, com gritos e xingamentos, que logo foram percebidos pelos agentes que estavam na Delegacia.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o rapaz que praticou o furto seria de Jundiaí e, por isso, não sabia qual era o imóvel onde havia tentado se refugiar. O delegado de plantão ouviu a vítima e as testemunhas e autuou o ladrão em flagrante por furto, deixando-o à disposição da Justiça.