Um ladrão de veículos morreu no início da madrugada desta quarta-feira numa troca de tiros com a Polícia Militar, em Rio Claro. O carro roubado foi recuperado. Nenhum policial se feriu gravemente.
Segundo o registro policial, em patrulhamento de rotina a equipe do BAEP tomou ciência de uma ocorrência de roubo de veículo na Rua 06 com Avenida M51 do Jardim Progresso, realizado por dois indivíduos armados e violentos que levaram, mediante agressões e ameaça um veículo VW Golf, placas XXX-1568 ocupado por quatro vítimas, sendo elas, dois casais a caminho de uma farmácia.
Equipes da PM que foram informadas via rádio sobre o caso, prontamente cercaram a região onde havia ocorrido o roubo.
Momentos depois, uma das viaturas do BAEP, a de prefixo E-10209, avistou um veículo nas características passadas e decidiu por abordá-lo, foram dados sinais sonoros e luminosos de parada, os quais foram desobedecidos, quando em dado momento, pela estrada velha Rio Claro – Brotas, o veículo em velocidade moderada chocou-se contra uma cerca de arame após perder o controle em uma vala na via.
Em seguida um dos indivíduos que estava na condução do carro conseguiu fugir sentido a área de mata densa, enquanto o passageiro ao descer armado de pistola calibre ponto 40 em mãos, desembarcou de frente com a viatura e efetuou vários disparos de arma de fogo na direção da equipe, que se abrigou e revidou alvejando o atirador, que foi desarmado imediatamente para acionamento do socorro. Viatura de Resgate dos Bombeiros e Samu compareceram ao local, mas o homem acabou morrendo ali mesmo.
Ainda conforme o registro da Polícia, as vítimas do roubo narraram momentos horríveis nas mãos dos bandidos e reconheceram sem sombra de dúvidas o criminoso baleado e sua arma de fogo como sendo o mais agressivo entre os ladrões, tendo inclusive efetuado golpes de “coronha” nas costelas e na cabeça de duas das vítimas, um homem e uma mulher para que entregassem a chave do veículo e todos os pertences em seu interior, sendo bolsas, celulares, carteiras e outros.
O proprietário do veículo roubado fez inúmeros agradecimentos ao BAEP pela recuperação de seu patrimônio, pois é uma pessoa simples e trabalhadora que não tinha seguro veicular e tem ainda dezenas de parcelas a pagar.
Foi prestado socorro às vítimas até a delegacia onde a ocorrência foi apresentada com as partes e objetos do crime.
Foto: Polícia Militar