O grid da Stock Car para a temporada de 2021 acaba de ganhar mais um reforço de peso. Tony Kanaan se juntará à principal categoria do automobilismo nacional e correrá pela Full Time Banassi.
O anúncio foi feito no domingo (21) durante o Show do Esporte, principal atração da grade dominical da Band. O canal será o responsável pelas transmissões da Stock Car na TV aberta em 2021, tendo transmitido já a Grande Final de 2020 com Luc Monteiro na narração e Reginaldo Leme nos comentários.
O baiano deverá correr a bordo do Toyota Corolla, ocupando a vaga deixada por Nelsinho Piquet, que correrá na sua nova equipe, a MX Piquet Sports, que também terá Sergio Jimenez.
Tony deve ter como companheiro de equipe Rafael Suzuki, que seguirá por mais um ano na equipe. A Bassani divide a estrutura com a Full Time Sports, que manterá a dupla formada por Rubens Barrichello e Matías Rossi.
Desde que foi para a Europa, ainda nos anos 1990, Kanaan não disputava uma categoria nacional.
Este não será o único desafio de Tony em 2021, já que ele fará ainda uma campanha parcial na Indy, voltando a correr com a Chip Ganassi. O piloto, de 46 anos, correrá as quatro provas ovais da temporada: a rodada dupla no Texas, as 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.
Além disso, ele foi confirmado como um dos pilotos da Superstar Racing Experience (SRX), categoria fundada por Tony Stewart e terá sua temporada inaugural em 2021 com seis provas entre junho e julho e outros nomes no grid como Hélio Castroneves, Mark Webber, Marco Andretti e mais.
Por E. Cortez / Foto: Duda Bairros