Familiares de um paciente que se encontra na UTI, em um hospital particular de Rio Claro, aguardando pelo resultado do exame do COVID-19, informaram ao Diário do Rio Claro que solicitaram à administração rapidez no resultado dos exames.
Conforme familiares, o quadro clínico do paciente vem se agravando com rapidez e o resultado é necessário para que medidas sejam tomadas. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, entrou em contato com o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, nessa terça-feira (24).
O prefeito solicitou rapidez nos resultados de exames feitos em pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus. Com o agravamento da pandemia no País, o Instituto, que faz os exames para os 645 municípios paulistas, tem demorado mais para apresentar os resultados. “Precisamos de celeridade. E vamos continuar informando a população”, garantiu o prefeito.
CIDADES DA REGIÃO CONFIRMAM CASOS
Foi confirmado o primeiro caso positivo da doença em Piracicaba. Trata-se de um homem, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista.
Ele está em isolamento na UTI de um hospital privado desde a última sexta-feira (20). O paciente chegou de uma viagem aérea a Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. Outros casos foram confirmados nas cidades de Iracemápolis e Águas de São Pedro
Foto: Divulgação