Em audiência na tarde de terça-feira (7) em São Paulo com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo César Tagliavini, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o presidente da Câmara Municipal, André Godoy cobraram do governo do estado a realização de importantes obras viárias no município de Rio Claro.
“São projetos que já apresentamos à gestão estadual passada e que certamente representam um ganho expressivo não só para Rio Claro, mas para toda a nossa região”, afirma o prefeito Juninho.
As principais reivindicações são a terceira faixa para a estrada Rio Claro-Ipeúna, no trecho que corta os bairros Bonsucesso e Novo Wenzel, a pavimentação da estrada de Jacutinga no acesso à rodovia SP-191 (Rio Claro-Araras) e a pavimentação de estradas vicinais.
O superintendente do DER anunciou que ainda neste mês deverá entregar ao governador João Dória um grande plano de obras para as vicinais, que deverá incluir as estradas do pólo cerâmico de Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Rio Claro.
“O problema das vicinais é antigo, que temos acompanhado de perto, pois sabemos dos transtornos não só para o trânsito como ao meio ambiente”, observa André Godoy, acrescentando que os projetos contemplarão os grandes centros produtivos e suas interligações às rodovias. O presidente da Câmara ressalta que os assuntos tratados em São Paulo têm tido o acompanhamento dos vereadores rio-clarenses.
“Fomos muito bem recebidos no DER. Vamos agora aguardar as próximas etapas e já iniciar os contatos políticos para que os pleitos de nosso município sejam alcançados”, informa o prefeito Juninho da Padaria.