Com 133 anos de atividades, o Diário do Rio Claro mantém viva a principal característica da imprensa, que é observar, relatar, mas, sobretudo, analisar os diferentes aspectos sociopolíticos e suas correlações.
Em face do aniversário do Centenário, um dos jornais mais antigos do Brasil, e que se recolocou de forma estratégica no mercado regional, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), parabenizou os profissionais que trabalham diariamente para a manutenção de uma das marcas mais importantes no que diz respeito à imprensa.
“Quero parabenizar o Centenário, que passou por diversas crises ao longo de sua história, mas se reergueu de forma brilhante e nunca perdeu sua credibilidade”, enfatizou.
PAPEL
O prefeito analisou o papel da imprensa em tempos de mentiras dissseminadas pelas redes sociais. “A função da imprensa é diferenciar o que é fato e o que é fake [mentira], e fazendo referência ao Diário, que nunca deixou de estampar em suas páginas informações corretas, independente se são positivas ou negativas”, avalia.
AUXÍLIO
O prefeito esclarece que, mesmo com vontade, o gestor público não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. E o jornal, que expõe os anseios da população, auxilia e direciona as ações do poder público.
“O bom gestor tem que entender as publicações positivas e negativas da imprensa. Além de informar, ela ajuda a nortear bastante as atividades da gestão”, opina.
Ele reforça a importância da imprensa e do Diário para a sociedade. “É muito importante, sobretudo a imprensa séria, como vocês”, diz.
PESSOAS
Juninho lembrou ainda dos profissionais que se empenham para entregar um produto jornalístico de qualidade aos leitores e um importante meio de comunicação para seus anunciantes e parceiros. “O jornal passou por uma repaginação, estabeleceu uma outra cara. Mas é bom lembrar as pessoas que fizeram e fazem isso acontecer. Gostaria de parabenizar toda a equipe e a direção do jornal”, comemorou.
Por fim, argumentou: “E quero reforçar que Rio Claro tem muito a comemorar com o aniversário de 133 anos do Diário. E que venham mais cem anos de história”.