Na manhã desse sábado (27), o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), esteve na redação do Diário do Rio Claro acompanhado pelo vereador Irander Augusto (PRB) e o presidente da sigla, Tuzinho Costa, além do chefe de gabinete de Carol Gomes e presidente do PSDB, Murylo Muller.
Na ocasião, o democrata comemorou a conquista do primeiro lugar no Estado de São Paulo em ações voltadas para o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável e o prêmio de R$ 500 mil. “Neste domingo (27) é o Dia do Agricultor e esse prêmio é muito positivo para a cidade, sobretudo pelo reconhecimento”, garante.
Juninho reforça que o homem do campo deve ser sempre lembrado e o reconhecimento do governo do Estado reforça o empenho da administração. “Isso mostra que Rio Claro está no caminho certo e assim continuaremos”, enfatiza.
INVESTIMENTO
O prefeito destacou que o prêmio de R$ 500 mil será investido em ações do agronegócio sustentável no município e será gerido pela secretaria de Agricultura.
ALTO ESCALÃO
Sobre a nomeação de Ricardo Campeão para a secretaria de Habitação no lugar de Anderson Golucci, o prefeito disse: “Agradeço o ex-secretário Anderson, que vai continuar na estrutura, pelo trabalho, mas é preciso oxigenar”.
De acordo com o democrata, o intuito é arrojar a secretaria de Habitação com o novo secretário. “Construção de casa, regularizações, entre outros. O Ricardo Campeão é uma pessoa que trabalha com a questão interpessoal”, garante.
Ele frisou que a administração trabalha com outras mudanças também. “Tudo dentro de um processo normal do Executivo. Precisamos dessas mudanças”, declarou sem dizer quais serão.
Nos bastidores, comenta-se que uma das mudanças pode atingir a secretaria de Governo e o Daae.
DENÚNCIA
Em relação à denúncia apresentada à Câmara e que pede abertura de uma comissão processante contra ele, reforçou: “Não tem como fugir. Trata-se de uma perseguição política sobre o meu trabalho”. Juninho comenta que recebeu a notícia com tranquilidade e que conta com o bom senso dos vereadores para arquivá-la.
“Atuamos dentro da legalidade ao utilizar os recursos da taxa de contribuição na Saúde. A emenda constitucional 93 prevê que podem ser utilizados até 30% desses recursos. Nós utilizamos perto de 22%. Estamos amparados pelas leis”, frisa.
CALÚNIAS
Juninho diz que os pedidos se baseiam em calúnias para confundir a população. “Eles já começaram o período eleitoral. Mas as eleições são apenas no ano que vem. Nós trabalhamos pela cidade e serão feitos novos anúncios de coisas boas na próxima semana. Eles são apenas incompetentes inconformados”, finaliza.