Após ser finalista do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa de desenvolvimento que busca incluir jovens mulheres no esporte a motor, a jovem promessa Julia Ayoub fez sua estreia em monopostos no último final de semana ao competir na primeira etapa da Fórmula Delta, que aconteceu em Interlagos (SP).
Os resultados foram comprometidos por conta de uma falha no câmbio, que impediu que a pilota pudesse mostrar todo seu potencial nas duas provas. Mesmo sem poder brigar pela vitória por conta do problema na troca de marchas, ela valorizou a estreia.
“Correr pela primeira vez em um carro de Formula é uma experiência marcante para quem vem do kart e estava há meses longe das pistas. Para mim, o final de semana foi marcado pela evolução nos únicos dois treinos: mesmo com a pista úmida, fiquei a 1s4 do Alex Seid, que ganhou as duas corridas. A classificação de 12 voltas se deu por encerrada por um problema de um outro piloto quando eu estava na quinta posição ao completar apenas duas voltas. Mas, durante o qualy, meu câmbio já sinalizava algum problema, que se confirmou na largada da primeira prova, comprometendo todo o final de semana”, diz Julia.
“Agora vamos trabalhar para a segunda etapa, buscando apoio para seguir no campeonato”, completa Julia.
A jovem pilota corre de kart desde 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart. Julia foi finalista do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa que foi feito em parceria com a Academia de Pilotos da Ferrari, sendo destaque na seleção entre 70 pilotos de diversas nacionalidades.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/RF1