Júlia Ayoub, de 16 anos, está confirmada para a final da seletiva da FIA – Girls on Track pelo segundo ano consecutivo. A pilota passou da segunda fase de atividades e está garantida na final, em que disputará uma vaga para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari. Além dela, também passaram para a próxima e última etapa, que acontecerá entre os dias 9 e 13 novembro, no F4 Scouting Camp, em Maranello, a russa Victoria Blokhina, e as espanholas Laura Camps Torras e Clarissa Dervic.
A FIA (Federação Internacional do Automobilismo), em parceria com a Comissão de Mulheres no Automobilismo e a Ferrari, criou o Rising Stars, seletiva com o objetivo de encontrar o próximo talento entre as garotas. Como premiação, a selecionada além de se envolver com a escuderia italiana, também garante vaga no grid da Fórmula 4 Italiana, pela Iron Dames.
Neste ano, 14 competidoras fizeram parte do programa. Além de Ayoub, Antonella Bassani, outra pilota que também representava o Brasil, fez parte da seletiva, chegando até à segunda fase.
Agora, as quatro finalistas têm menos de duas semanas para a etapa decisiva. Uma delas seguirá os passos de Maya Weug, que foi a primeira pilota a ingressar na Academia da Ferrari, e que é uma das juradas da Girls on Track nesta temporada. Além dela, Michèle Mouton, Presidente da Comissão Mulheres no Automobilismo da FIA, Cathy Muller, ex-pilota e Gerente da Comissão de Mulheres da FIA, e outros representantes da Ferrari, fazem parte da bancada do júri.
Por E. Cortez / Foto: Instagram