Júlia Ayoub e Antonella Bassani estão de volta à seletiva FIA Girls on Track Rising Stars, parceria da entidade máxima do automobilismo com a Ferrari Driver Academy (FDA).
Finalistas ano passado, elas foram indicadas pela CBA e confirmadas entre as 14 escolhidas na divisão Sênior, para meninas nascidas de janeiro de 2005 a março de 2007.
Neste segundo ano de projeto, os treinos e avaliações de pista serão feitos exclusivamente com os monopostos da F-4. Ano passado, sem a divisão por faixas etárias, todas as garotas passaram por uma fase com o kart. O que será restrito a partir de agora às mais novas, na divisão Junior.
A primeira parte do processo acontecerá nos próximos dias 21 a 24 de outubro em Paul Ricard (França), quando serão definidas as oito que seguem para as fases seguintes.
A paulista Júlia, de 16, estreou este ano nos monopostos em duas etapas da Fórmula Delta, depois de se destacar no FIA Girls on Track de 2020. Já a catarinense Antonella, 15 anos, segue no kart – tem competido na Copa São Paulo KGV, entre outras. Por terem ficado entre as quatro melhores de 2020 (a belga Maya Weug foi a vencedora), as brasileiras ainda têm direito a um teste num dos 488 Challenge do monomarca internacional da Ferrari. Este ano a CBA encarregou Bia Figueiredo de observar as potenciais candidatas e indicá-las à FIA.
Mais uma vez as vencedoras (kart e fórmula) farão parte da FDA, com suporte para participação em campeonatos internacionais das respectivas modalidades.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação