Em decisão proferida no último dia 10 de novembro, o juiz Andre Antonio da Silveira Alcantara deferiu a tutela de urgência para determinar a realização da perícia judicial prévia. Foi nomeado como perito judicial o engenheiro civil José Maria Pimentel Pereira Lima, que deverá avaliar as construções dos condomínios Jardim das Nações I e II.
Segundo o secretário de governo, Ricardo Gobbi, a ação aconteceu depois de muita articulação por parte da secretaria de habitação junto aos moradores. “Devido à reticência da empresa, responsável pelas obras, quanto a resolução de muitos problemas estruturais, fomos orientados a procurar a Defensoria Pública e entramos com uma ação contra a empresa”, esclareceu. “Agora com o perito nomeado, será feita a perícia técnica no local para ver o produto que foi entregue aos moradores e confirmar a veracidade dos fatos. Pela prefeitura entendemos que existem problemas, mas é preciso essa avaliação por parte de um perito.”
Para a secretária de habitação, Luana de Freitas, a notícia é muito boa e traz alento aos moradores. “São várias situações que acontecem nos condomínios há algum tempo, os moradores fizeram várias denúncias na ouvidoria e na própria secretaria, por isso entramos com essa ação pela Defensoria Pública. O objetivo é averiguar se existem irregularidades na construção e, se tiver, que tudo venha a ser ajustado”, apontou.
Segundo Luana, a nomeação de um perito é o primeiro passo para a solução dos problemas. “Não descansamos um minuto para resolver a situação dos moradores, estamos atentos e solidários”, destacou.
ÚLTIMA CHUVA
No último dia 19, uma chuva destelhou diversos blocos dos condomínios. A situação de destelhamento já havia sido registrada em outras oportunidades. Entretanto, desta vez, vários apartamentos ficaram alagados, sem energia e sem água. Segundo moradores, de 15 blocos, 14 destelharam.
A secretária de habitação disse que os trabalhos para a colocação de telhas nos condomínios continuam, serão cerca de 400 telhas trocadas. “Gostaríamos de agradecer imensamente à Aspacer e ao Sincer, na pessoa do diretor Fernando Quilici, que doaram telhas à UDAM e que foram repassadas aos moradores do Nações”, reforçou a secretária Luana.
Foto: Divulgação