Isso mesmo! Judô em alta na Cidade Azul! No dia 30 de junho, quatro atletas que representam a Academia Shinrai do Sensei Diego Sanchez fizeram bonito na Fase Final do Campeonato Paulista Sênior, que aconteceu no município de Itapecerica da Serra! No evento esportivo que contou também com a presença do medalhista olímpico Leandro Guilheiro, Rio Claro esteve muito bem representada pelos rio-clarenses Eduarda Guimarães [até 52 kg], Luiz Guilherme Guimarães [até 73 kg], Vitor Pasetto [até 73 kg] e Ricardo Koga [+ de 100 kg]!
Eduarda e Koga alcançaram o 3º Lugar em suas respectivas modalidades, aliás, Duda manteve o excelente resultado conquistado no ano passado e ficou entre as melhores do Ranking Nacional! A esportista, que superou serias lesões e uma gripe forte, expôs à reportagem do Diário Esportes que tem o sentimento de dever cumprido. Já Pasetto e Gui, por sua vez, ficaram com o 7º Lugar e o 13º Lugar, respectivamente! Depois disso, na última sexta feira (6), os Irmãos Guimarães viajaram até Belo Horizonte onde participaram da Copa Minas* – competição que reúne a Nata do Judô Nacional e no qual figuram como únicos representantes da Terra de Ulysses Guimarães.
DUDA E GUI PARTICIPARAM DA COPA MINAS*!
Eduarda Guimarães e Luiz Guilherme Guimarães seguem conquistando êxitos e construindo uma brilhante trajetória dentro do Esporte! Depois de marcarem presença no Paulista Sênior, os lutadores estiveram no último domingo (8) na Copa Minas de Judô ocorrida em Belo Horizonte. Ao todo, a competição contou com 126 agremiações, somando aproximadamente 1300 participantes de mais seis Estados do Brasil, entre os quais, muitos integrantes da Seleção Brasileira. Na ocasião, Duda alcançou o 3º Lugar, enquanto Gui ficou com o 7º Lugar.
Com exclusividade ao DE, os irmãos avaliaram o saldo dos últimos combates e projetaram o futuro na Arte Marcial [Veja ao lado!]. O próximo compromisso de ambos será nos dias 23 e 24 de julho, quando entram no tatame defendendo a cidade nos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste. Cabe destacar que para competirem os recentes torneios, os judocas contaram com o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo [Setur], da Unimed/Rio Claro, da Academia Shinrai, da Enfoque Estúdio de Pilates, da Monely Calçados, do Studio Personal Octane e do vereador Adriano Latorre.
DUDA GUIMARÃES
“Não foi o que queria, ou seja, ser a Campeã! Contudo, levando em conta o alto nível das minhas adversárias e as minhas lesões [a atleta quebrou a mão um mês antes do Paulista e teve uma torção séria no pé na semana do campeonato], acho que fui bem! Estar sempre entre as primeiras, em cima do pódio não é nada fácil. Agora, sigo com os treinos em busca de vitórias e da minha desejada Faixa Preta para continuar representando a cidade por todo o País!
GUI GUIMARÃES
“Lógico que queria ter sido Campeão ou ao alcançado a medalha, porém em uma disputa em que a minha categoria contava com 36 atletas, sendo uma das que tinham o maior número de participantes ranqueados do Brasil, creio que fui razoável. Para o futuro espero, acima de tudo, conquistar novas vitórias e apoio financeiro para que tenha condições de competir de igual com os adversários e, sobretudo, no fim do ano pegar minha sonhada Faixa Preta!”
Por Odair Favari