Casa de pilotos experientes e gentleman drivers veteranos, o Império Endurance Brasil, de uns anos para cá, vem chamando a atenção de jovens promessas do automobilismo brasileiro que enxergam na categoria uma grande oportunidade para ganhar quilometragem nas pistas do país.
É o caso, por exemplo, de Lucas Kohl, piloto de 22 anos, da catarinense Bruna Tomaselli, de 23, e de Arthur Leist, o mais jovem, com 19 anos e que desembarca no Império Endurance Brasil para ganhar quilometragem. Assim como Kohl, ele competia nos EUA até o ano passado e, atualmente, está na Stock Series.
“Para um piloto, quanto mais experiência, melhor. E este é o meu objetivo. Andei de F4 nos meus dois últimos anos, agora passei para os carros de turismo na Stock Light e ainda tive esta oportunidade de guiar um protótipo MRX na categoria P3. Às vezes é difícil ‘virar a chave’ de um carro para o outro, mas guiar tantos modelos diferentes nos faz aprender a se adaptar cada vez mais rápido e isso me ajuda a evoluir como piloto”, disse.
Por E. Cortez / Foto: Instagram