Lateral direito e bom de bola. Aos 15 anos, o jovem Kaue Feliciano projeta um 2025 bastante promissor para sua carreira. Talento não falta para o rioclarense, filho de Alex Fuzaro e Luciene Feliciano Fuzaro. Em conversa muito agradável com o D’Esportes, Kaue Feliciano falou um pouco sobre sua vida e também sobre futebol. Confira!
Kaue começou a jogar no Velo Clube Rioclarense aos 10 anos de idade. Apesar da pouca idade, já atuou também por Rio Claro FC e Vila Nova-GO, seu mais recente clube.
Entre suas principais características estão o bom controle de bola, a eficiência na marcação e no apoio ao ataque, além da batida fácil na bola, qualidade muito apreciada pelos treinadores.
Para vencer na carreira de jogador de futebol, seu maior objetivo, Kaue tem o apoio fundamental dos pais Alex e Luciene, que tudo fazem para ajudar o filho em sua trajetória recém iniciada no futebol, mas já com bons resultados. O jovem lateral direito ainda conta com o apoio dos amigos. Kaue estuda na EMEF Cecy Rocha de Aguiar de Santa Gertrudes e se diz bom aluno e disciplinado, o que considera fundamental.
Kaue destaca que admira demais o ex-lateral Cafu, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 – “Cafu me mostrou com seu exemplo que desistir nunca é uma opção”, afirma.
Vale mencionar que, até chegar ao profissional e destacar-se no São Paulo FC, no início da década de 90, Cafu foi reprovado em várias avaliações e nunca desistiu. Além disso, tinha dificuldade para fazer cruzamentos, mas, sob a orientação do técnico Telê Santana aperfeiçoou-se com muito esforço e treinos e tornou-se um dos melhores do mundo nesse importante fundamento do futebol.
Porém, a maior referência de Kaue no futebol é, sem dúvida, seu pai, Alex Fuzaro, que jogou pela equipe do Rio Claro, além de alguns outros clubes do futebol amador rioclarense, onde sempre foi artilheiro. “Toda vez que saio com ele vem algum cara e fala:” seu pai era craque”, “seu pai jogou muito”, “você joga igual seu pai? Então, levo meu pai como referência não só pelo futebol mas como pessoa mesmo”.
Jovem e de mente arejada, Kaue Feliciano, diferentemente de muitas pessoas tem uma visão bastante otimista em relação ao futebol brasileiro. Para ele, o futebol brasileiro está atualmente muito bom, muitos jogadores sendo revelados, muitas promessas, muito disputado, também, uma das melhores gerações, destaca.
Em relação a 2025, a expectativa de Kaue Feliciano é a melhor possível. Até recentemente, ele fez parte do time do Vila Nova – GO e, agora, encontra-se em transferência com propostas de alguns times e, ao que tudo indica, assinará com a equipe do Maringá-PR para a disputa do Campeonato Paranaense. O D’Esportes deseja sucesso para o rioclarense Kaue Feliciano em sua promissora carreira no futebol.
Por Geraldo Costa Jr.