A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Limeira. Uma jovem, de 23 anos, foi abusada sexualmente na tarde de quinta-feira (13), por volta das 16 horas, numa linha de trem por dois indivíduos.
A vítima chegou até a rodoviária do município e pediu socorro para uma Guarda Civil Municipal dizendo que havia sido violentada. Ela informou que mora na cidade de Leme e chegou em Limeira por volta das 8 horas. Mais tarde, às 14 horas, foi atravessar a linha férrea para se deslocar para outro bairro para vender sacos de lixo e panos de cozinha quando foi abordada por dois indivíduos que a puxaram, levando-a para debaixo de um trem.
Declarou que um dos homens a segurou e o outro a violentou. Disse ainda que tentaram fazer com que ela consumisse cocaína e crack. Segundo a jovem, os autores aparentavam ser andarilhos por estarem sujos. Quando os criminosos se descuidaram, ela conseguiu fugir procurando por ajuda.
A patrulha Maria da Penha foi acionada e conduziu a vítima até o PS da Santa Casa, onde ficará internada por três dias para procedimentos médicos.
Devido ao fato de ser moradora de um abrigo para mulheres em situação de risco na cidade de Leme, os responsáveis da instituição irão acompanhar o caso. A Patrulha Maria da Penha, que conta com guardas treinados para este tipo de atendimento, apresentou a ocorrência na Delegacia da Mulher do município.
Equipes da guarda realizaram também patrulhamento com o objetivo de localizar os autores do crime.
Até o fechamento desta edição do Diário, os acusados não haviam sido encontrados.
No estado de São Paulo, as estatísticas apontam aumento no número de estupros. O fato de ter havido mais denúncias foi determinante para que houvesse elevação no tocante aos dados.