Rio Claro fechou o ano de 2023 com 27 homicídios. O último deles registrado na madrugada do domingo, dia 31 de dezembro, no Parque São José, onde um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros.
Segundo o registro policial, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida M-45, próximo a um local onde funcionariam pontos de tráfico de entorpecentes.
Chegando ao local, os agentes encontraram P.H.A.B. já sem vida e uma análise preliminar do corpo revelou que ele pode ter sido atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. Um deles teria acertado o tórax do jovem.
A mãe do rapaz foi ouvida pela Polícia e teria dito que P.H.A.B. estaria de posse do cartão de crédito dela e também de seu celular, e que ela, a mãe, suspeitava que o filho teria sido vítima do crime por conta de envolvimento com o tráfico.
O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para perícia e laudo necroscópico. Ninguém havia sido preso suspeito do crime, até o fechamento desta matéria. O caso será investigado.
Foto: Arquivo