Jeferson Felipe Soares Santos, de 21 anos, foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (21) no Cemitério Parque das Palmeiras.
O jovem foi morto com diversos tiros que atingiram pernas, abdômen, peito e braço. O crime foi registrado na madrugada dessa sexta-feira, por volta de 3h20, em uma casa localizada na Avenida 20 do bairro Bom Retiro.
Segundo o que foi registrado, na cena do crime foram encontrados dez cartuchos de calibre 765, além de um projétil. No momento que foi assassinado, Jeferson estava jogando baralho no local.
Pessoas que estavam dentro da residência disseram ter ouvido apenas os disparos, sem tempo para ver as características do criminoso. Até o fechamento desta edição, nenhum indivíduo havia sido identificado como autor.
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Segundo o boletim de ocorrência, Jeferson tinha passagens pelos meios policias e era procurado pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas.
O homicídio de Jeferson ocorreu 11 dias após outro caso registrado no bairro Cervezão, quando Alessandro Correia, de 25 anos, conhecido como “Negão”, foi morto próximo a um bar na Avenida M-23 na noite do dia 10 de dezembro. O indivíduo foi alvejado por vários disparos que atingiram o pescoço, queixo, nuca e região da escápula.
CASOS
Com mais esta morte, Rio Claro registra 22 homicídios.
Dentre 21 ocorrências deste crime, de 1º de janeiro a 11 de dezembro, cinco são de autoria conhecida e 16 de autoria desconhecida, porém, após investigações dos 16 casos, oito foram esclarecidos com os autores identificados pela Polícia Civil de Rio Claro, ou seja, 50% de esclarecimento. Durante o ano, cinco pessoas foram autuadas em flagrante por crime de homicídio doloso.
Jovem de 21 anos ou bandido, traficante, vagabundo de 21 anos? Hein, hein, hein? Ou também o policial é culpado?