A cidade de Rio Claro se despediu nesta semana de um dos mais tradicionais e renomados radialista da cidade: Jota Flores. Ele faleceu no domingo (6) aos 80 anos de idade e seu corpo foi sepultado na segunda-feira (7) no Cemitério Memorial Cidade Jardim. Jota Flores era casado e deixa os filhos Paulo e Luciana.
Jota Flores era muito estimado e deixa um legado na área de comunicação. Teve por muitos anos um programa matutino na Rádio Itapuã e a todos entusiasmava com seu bordão “Bom dia, mas bom dia mesmo”. Seus fãs lembram com carinho do bordão e do seu talento como comunicador, assim como colegas de profissão que lamentaram a morte de Jota Flores em posts nas redes sociais.
“Acabo de receber uma notícia muito triste: faleceu Jota Flores. Eu sempre recebi o apoio dos meus colegas de profissão, mas o Jota sempre escancarava a sua admiração por mim. Trabalhamos juntos na Rádio Clube ainda ali na Rua 3 entre as avenidas 6 e 8. Começamos ali a nossa carreira de radialista. O Jota Flores era muito querido pelos ouvintes pela sua educação e pelo seu talento. Sabia como ninguém agradar os seus ouvintes. Sempre tinha grande audiência na rádio que trabalhasse… Estou muito triste porque perco mais que um amigo: um parceirão”, disse o narrador esportivo Edmundo Silva em suas redes sociais.
O radialista Sérgio Carnevale e o filho Serginho Carnevale também destacam o profissionalismo de Jota Flores. Ambos trabalharam com ele que consideram “bom companheiro e radialista”.
Serginho lembrou de seu primeiro contato com Jota no início de 2013 quando o substituiu durante suas férias no programa musical Disco de Ouro. “Um cara muito educado e correto, de locução sóbria e ótimo português. Um cara sério e bom companheiro, e um locutor de rádio ao estilo ácido”, lembrou Serginho.
A voz de Jota Flores se calou no domingo, mas sua lembrança permanecerá viva na lembrança dos familiares, amigos, colegas de trabalho e sua legião de fãs.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Rede Social