Na semana passada, um boato já estava se espalhando por todo o mundo da F1, de que o empresário de Valtteri Bottas já estava conversando com a Red Bull, e o jornalista da Sky Sports, Ted Kravitz, agora confirmou essa informação. Segundo o repórter britânico, um acordo não está necessariamente fora de questão.
Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023, mas o contrato de Alexander Albon expira após 2020. Bottas pode, portanto, estar interessado em se sentar ao lado de Verstappen na equipe austríaca em 2021. Se o atual piloto da Mercedes receberá um contrato, vai depender principalmente do desempenho de Albon na temporada 2020.
Completando a onda de boataria, há também comentários soltos dizendo que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, prefere se livrar de Bottas.
Essa é a opinião da revista francesa Autohebdo. Segundo suas informações, Wolff, que no passado também era empresário de Bottas, preferiria ver seu piloto ir para a Renault. Dessa forma, é disponibilizado espaço para George Russell e eles têm mais tempo para concluir as negociações com Lewis Hamilton.
Foto: Douglas MAGNO / AFP