O trabalho da repórter brasileira Valentina Bonaparte, de 23 anos, vem chamando a atenção do público e da crítica especializada nos Estados Unidos.
Selecionada pela Rede ABC para atuar em diversas plataformas por se expressar bem tanto na TV, como através das matérias que produz para impressos e internet, a jornalista vem desempenhando suas atividades junto a experientes e renomados profissionais da TV Kolo, no Estado de Nevada.
Na redação, são definidos os assuntos a serem tratados durante cada dia e, dirigindo o carro, a repórter vai até a matéria. No local, a jornalista posiciona a câmera e grava as entrevistas e as imagens que irá apresentar. Depois disso, faz a edição e envia o material pronto para ser apresentado pela emissora. A jornalista também opera o equipamento para gerar as entradas ao vivo, muito frequentes, cuidando dos detalhes de cada transmissão.
Temas interessantes
A jornalista leva ao telespectador os mais diversos assuntos. Preparada pela corporação americana do corpo de bombeiros para situações de sinistros, Valentina cobre os incêndios que ocorrem na região com frequência, como o “Evans Fire”, o “Apple Fire”, o “Rio Wrangker”, “Perry Fire” e o mais recente “Pioche Fire”. Os incêndios na região chegam a atingir 15 quilômetros quadrados e requerem, para controle, o uso do que há de mais moderno no mundo.
A jornalista produz boletins ao vivo das áreas afetadas mostrando o drama vivido pelas famílias atingidas. As frequentes entradas ao vivo na programação da emissora são sempre consideradas interessantes como, por exemplo o sobrevoo, num balão a gás, do Lago Tahoe, o mais profundo e extenso do país ou a cobertura do Burnning Fire, um dos Festivais Internacionais de arte e variedades que atrai visitantes de todo o planeta aos Estados Unidos.
Recentemente, a jornalista visitou com um grupo de mergulhadores um túnel que vem sendo construído abaixo do nível do mar para mergulho radical. E, ao vivo, tratou do “Las Vegas Shotting”, um ano do massacre num cassino de Las Vegas, quando um atirador executou 58 pessoas. O País homenageou os mortos e os doadores de sangue aos sobreviventes da tragédia. Com estilo próprio na redação, Valentina Bonaparte permanece a postos em busca de novas histórias. E motivando jovens ao redor do mundo.