AOS VENCEDORES O ESPÓLIO
- REFLEXÃO DISCENTE: Por que seguir este padrão de sociedade que já deixou de ser exemplo há muito tempo? Para que somente cobiçar a liberdade dos loucos? Por que não ser como eles? Paz, amor e união são valores que estão fora do “padrão de sociedade”. Faça o que tu queres, sem ninguém dizer não, a vida é muito curta para pensar se o que reluz é ou não é ouro. Tente! – por Sabinus.
- REFLEXÃO DISCENTE II: Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender. (Raul Seixas).
- DISCURSO E PRÁTICA: Quem tem o papel de ensinar valores morais para um aluno não pode dar exemplo contraditório. Se o discurso é pela cidadania e contra corrupção, não se pode ter “gatonet” para gravar documentários educativos. Difícil, porém simples…
- DISCURSO E PRÁTICA II: Quem tem o papel de educar, deve primeiro educar a si mesmo, cultivar valores elevados para ter condições de amparar aquele que aprende…
- DISCURSO E PRÁTICA III: A escola antes da pandemia jaz… E a nova escola – a ruptura provocada pela o avanço voraz da internet – colocará o aluno com dono do poder educacional. A opressão e violência institucional mudou de rumo: do aluno para o professor…
- DISCURSO E PRÁTICA IV: O lapso temporal promovido pelo isolamento social destronou os fariseus de outrora. Agora, quem decide tudo é o discente, na hora que quiser e se quiser. Então, eis a principal dificuldade que se instalou…
- AMNÉSIA COLETIVA: Eleição? Que nada é dia de feira: do laranja ao melancia. Da senhora dos carimbos ao arrebanhador da pilantragem. E assim, subiram em seus púlpitos os cacarejos de mentiras…
- HISTÓRIAS NEM TÃO FICTÍCIAS #002: E chegava o pastor orando para expulsar os demônios da sala onde ficava sete ou até 10 horas diárias. Educado e decidido. Após as apresentações lisonjeiras, debaixo do braço, levava um caderninho com nome de fiéis que deveriam ser ajudados: custasse o que custasse… -Companheiro, ajuda companheiro, ordenava. Eu falava para ele: – […] mas e o restante que aguarda o mesmo benefício? Ele sorrindo dizia: – É só nos procurar… E assim, o tom do achacador era modulado toda semana…
Foto: Divulgação