Coluna escrita pelo colaborador
- PENSAR: De livros sou tiete. Este universo, muitas vezes sem volta, transforma o ser e sua forma de pensar e ver o mundo. É algo extremamente benéfico. Isto ultrapassa todas as lógicas explicadas pela ciência. Os livros não vem propor nenhuma verdade absoluta, pois verdade absoluta não existe. Eles vêm somente abrir as portas para que possam surgir novas verdades individuais – Kauhan Sabino.
- PENSAR II: “A mente que se abre a novas ideias jamais voltará a seu tamanho original” (Albert Einstein).
- FRASE III: Três tipos de amizade são vantajosas e três tipos de amizade são nocivas. A amizade com um homem que fala sem rodeios, a amizade com um homem sincero, a amizade com um homem de grande saber, esses três tipos de amizade são úteis. A amizade com um homem acostumado a enganar por uma falsa aparência de honestidade, a amizade com um homem hábil para adular, a amizade com um homem que fala bonito, esses três tipos de amizade são nocivos.(Confúcio, in ‘A Sabedoria de Confúcio’)
- REFLEXÕES: Certa vez, tentaram subornar um jornalista. Em um escritório qualquer um cacique tentou estabelecer uma mesada mensal, alguns trocados. O X já recebe, o Y já recebe, o W também…, como você é um bom jornalista vou dar essa ajuda a você.
- REFLEXÕES II: Ao sair do local, disse ele ao seu amigo: nunca mais me apresenta uma situação desta! O amigo respondeu: Se você não pegar, outro pega. Ofendido o jornalista virou as costas e jurou que nunca mais iria acreditar em baboseiras…
- REFLEXÕES III: Como ensinar princípios a um adulto? Essa é a falha detectada na formação da cidadania. E se pudéssemos começar pelo jovens e adolescentes? E se conseguíssemos fortalecer princípios que possam tirar o país deste lamaçal? Ou voltaremos a acreditar em um novo salvador da pátria? A questão não é nós contra eles, X contra Z, estamos todos no mesmo barco à deriva no oceano de desilusões!
- FRASE DA SEMANA: Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados (Barão de Itararé)
Macaco Tião tornou-se uma celebridade no Brasil, quando em 1988 foi lançada sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro recebendo 400 mil votos, o que o colocaria como o 3o mais bem-colocado nos resultados, caso sua candidatura fosse validada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Foto: Divulgação