O jogador rio-clarense Pedro Henrique Pegas Wenzel de Andrade, conhecido como Pedrinho, começa a trilhar uma carreira promissora. Aos 20 anos, recebeu o convite para participar da temporada de testes na Espanha. Com enorme talento, muito humilde e dedicado em tudo o que faz, o jovem atua como meia-armador e até lateral esquerdo, tendo como ponto forte sua canhota, o que chamou a atenção do clube.
Pedro Henrique participará da temporada 2021-2022 pelo Safor que é treinado pelo professor Euller Elias de Carvalho (UEFA A) conhecido como filho do vento nos times por onde atuou: São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Verdi Kawasaki e na Seleção Brasileira.
O grande objetivo do jogador de 20 anos é apresentar o que sabe fazer de melhor nesta temporada, aproveitando todo o conhecimento da equipe técnica do Safor, possivelmente fechar um contrato com uma equipe do Brasil ou no exterior. Em Rio Claro, Pedro teve como seus professores: Sebastião de Souza Porto conhecido como “Porto” e Leandro de Almeida, ambos do Grêmio da Bela Vista.
De acordo com o presidente Luis Fabiano Tissi, o clube do Safor, criado em 2018, na cidade de Gandia, España, tem o propósito de formar, preparar e inserir jovens jogadores no futebol profissional mundial.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação