Na manhã desta segunda-feira (27), a comunidade do distrito de Itapé lamentou a perda de um de seus filhos mais ilustres: João Murbach, que faleceu aos 93 anos de idade. Conhecido carinhosamente como João Murba, ele nasceu no distrito de Itapé e se destacou ao longo de sua vida como pecuarista, esposo dedicado e pai exemplar.
João Murbach, apesar de sua origem humilde, deixou uma marca indelével por sua força interior inigualável e sua integridade notável. Ele dedicou sua vida à família e à comunidade, permanecendo fiel aos seus valores mesmo em face de desafios, especialmente nos últimos anos quando enfrentou as dificuldades impostas pela doença de Alzheimer.
A esposa, Luiza, e os filhos Ana Lucia Murbach, Lucimara Murbach Jorge, Luís Antonio Murbach e Marcos Roberto Murbach, e seus respectivos cônjuges, Celso Franco, Jeferson José Jorge (in memorian), Marcia Aggio Murbach e Claudia Rodrigues de Camargo Murbach são testemunhas do legado de amor e dedicação que João deixou. A família convida a todos para o velório que será realizado nesta terça-feira (28/11), a partir das 9h30, seguido pelo sepultamento às 13h30, no Cemitério Municipal São João Batista em Rio Claro.
João Murbach será lembrado não apenas como um pecuarista habilidoso, mas como um homem justo e profundamente religioso. Sua vida foi pautada pela fé e, para expressar esse momento de despedida, a família escolheu as palavras da 2ª Epístola a Timóteo, 4 (7-8): “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.”
O legado de João Murbach permanecerá vivo nas memórias daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, e sua trajetória será lembrada como um exemplo de determinação, bondade e fé inabalável. Que sua alma descanse em paz.
Foto: Divulgação/Acervo Família