O governador eleito, João Doria (PSDB), anunciou o nome do atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, como novo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado.
Baldy é o quarto membro do governo Temer (MDB) a ganhar vaga na nova gestão tucana.
Já haviam sido confirmados Gilberto Kassab, ex-ministro da Ciência e Tecnologia; Rossieli Soares, atual chefe do MEC; e Sérgio Sá Leitão, que está à frente do MinC. Eles atuarão em São Paulo à frente das pastas da Casa Civil, Educação e Cultura, respectivamente.
HISTÓRICO
Baldy tem 38 anos e é ministro há pouco mais de um ano. Está afastado do seu mandato de deputado federal, que se encerra no fim do mês.
NOVOS
Além do ministro de Temer, Doria também anunciou nessa segunda-feira mais três integrantes de sua equipe. O atual secretário municipal paulistano de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, assumirá a Secretaria Estadual de Logística e Transporte. Já Benedito Braga, ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, será presidente da Sabesp. Por fim, foi anunciada a advogada e ex-secretária de Estado do Meio Ambiente, Patricia Iglecias, para presidir a Cetesb, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
RIO CLARO
O deputado estadual Aldo Demarchi (Democratas) recebeu convite para assumir como secretário-Adjunto de Logística e Transportes, ao lado de João Octaviano, mas até o momento ainda não definiu se aceita ou não o convite.
Vale destacar que o democrata terá trânsito na gestão tucana devido à sua relação com o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, do mesmo partido.
Na edição de domingo (2) do Centenário, Demarchi garantiu que se reunirá com Doria e Garcia para cobrar a pavimentação de 16,7 quilômetros de vicinais da região do polo cerâmico de Santa Gertrudes.
Primeiro suplente da coligação vitoriosa em São Paulo, Demarchi ainda acredita na possibilidade de continuar na Assembleia Legislativa.