A etapa de Goiânia da Stock Car contou com uma ilustre presença. O ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, que está no Brasil para uma série de compromissos representando a ONU, aproveitou para atender o convite de Felipe Massa para acompanhar a sétima rodada da categoria.
Todt acompanhou o GP da Holanda de F1 dos boxes de Massa e visitou o paddock e o grid da Stock.
Ao ser questionado sobre se apoia seu ex-piloto dos tempos de Ferrari em sua busca pelo cancelamento do GP de Singapura de 2008 e o consequente título mundial daquele ano, Todt disse:
“Muitos me perguntam se eu apoio Felipe ou não, nesse momento eu sempre vou apoiar Felipe, ele é como se fosse parte da família para mim, mas eu não farei qualquer tipo de julgamento. Ele decidiu entrar com uma ação e para mim é inapropriado falar sobre este assunto.”
O competidor e o ex-dirigente têm relação de longa data no automobilismo. O francês esteve à frente da equipe italiana entre os anos de 1994 e 2009 e, portanto, os dois estiveram no time por quatro anos consecutivos – entre 2006 e 2009.
Desde então, ambos nutrem uma grande amizade que já ultrapassa os limites das pistas e da F1. Tanto é que por muitos anos, Nicolas Todt, filho de Jean, foi empresário de Massa no esporte a motor.
Por E. Cortez / Foto Instagram