O Diário do Rio Claro foi procurado por populares preocupados com invasões registradas no bairro Jardim Brasília. Segundo as informações a invasão foi constatada em área na Rua 2 com Avenida 22, se estendendo até à Avenida 30, às margens do Córrego da Servidão no Jardim Brasília, o espaço que é mencionado como área de preservação ambiental. “Se continuar assim logo não existirá mais esta área ambiental às margens do córrego servidão”, declarou preocupado o morador que prefere não ser identificado.
No local foi possível constatar trechos da área cercada e também a construção de alguns barracos. “Moradores da região mesmo que estão cercando e construindo em local proibido e protegido. Já foram feitas denúncias aos órgãos competentes e nada foi feito. As construções crescem cada dia mais, daqui a pouco esta área verde não vai mais existir”, ressaltou.
Prefeitura
Questionada pelo Diário, a prefeitura informou em nota que providências já foram tomadas. “Tão logo tomou conhecimento do assunto, a prefeitura enviou fiscais da Secretaria Municipal de Obras para verificar a situação. Os invasores já estão sendo notificados para que desocupem a área”, afirmou.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação