Após uma passagem eletrizante por São Paulo, neste fim de semana a Fórmula E tem a estreia do ePrix de Tóquio, quinta etapa da temporada 2024.
Os fãs que quiserem acompanhar a corrida, terão que usar o despertador, já que a prova tem início às 3 horas da madrugada desta sexta para sábado, com transmissão da BandSports e Bandplay.
A introdução do Japão no calendário era algo desejado há anos pela categoria e, para 2024, finalmente conseguiram fechar um acordo de cinco anos para a realização da prova, que será disputada em um circuito ao redor da Tokyo Big Sight, um dos principais centros de convenções da cidade.
Após a passagem por São Paulo, a disputa na frente ganhou ainda mais força. Mesmo com o abandono no Anhembi, Nick Cassidy, da Jaguar, segue na liderança com 57 pontos, mas agora vê Pascal Wehrlein, da Porsche, muito mais próximo, com 53.
Mitch Evans, também da Jaguar, e Jean-Éric Vergne, da DS Penske, aparecem empatados na sequência, com 39 pontos cada, enquanto o atual campeão, Jake Dennis, da Andretti, fecha o top 5 com 38.
Já os brasileiros não vivem um bom começo de ano. Desclassificado em São Paulo, Sérgio Sette Câmara é o 16º com dois pontos, enquanto Lucas di Grassi, que foi o 13º na última etapa, segue sem pontuar e está em 19º no Mundial.
Por E. Cortez / Foto: Fórmula E