Dezoito jogos, 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Este foi o saldo da breve passagem de Thiago Carpini à frente do comando técnico do São Paulo FC.
A derrota para o Flamengo, por 2×1, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (17), esgotou a paciência da diretoria do Tricolor, que já vinha nada satisfeita com o trabalho do técnico. Para o lugar de Carpini assume interinamente a equipe do São Paulo, o auxiliar técnico permanente do clube, Milton Cruz.
Aos 39 anos, e considerado um dos técnicos mais promissores entre os emergentes do futebol brasileiro, Thiago Carpini marca sua passagem pelo Tricolor Paulista com o título da Super Copa do Brasil, conquistado sobre o arquirrival Palmeiras. Sob o comando de Carpini, o São Paulo conseguiu também quebrar o tabu de jogos sem vitórias sobe o Corinthians, atuando na casa do adversário.
Em 19º. Lugar na tabela de classificação, sem somar pontos ainda, após duas rodadas, o São Paulo volta à campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), contra o Atlético-GO, às 18h30, em Goiânia.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: São Paulo FC/Flickr/Divulgação