Policiais da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam, na manhã da última terça-feira, dia 28, dois irmãos em flagrante, por tráfico de entorpecentes. O caso começou no Jardim Esmeralda, durante uma operação conjunta realizada na região.
De acordo com o registro policial, os agentes haviam recebido informações de que os dois rapazes usavam uma ‘biqueira’ no bairro para comercializar as drogas, mas o armazenamento das substâncias era feito em outro local, na casa deles, que seria no Jardim Novo.
Observações feitas à distância pelos policiais mostraram que os rapazes estavam, de fato, fazendo a comercialização das drogas em plena rua. Feita a abordagem, os agentes constataram que as substâncias, no momento da venda, eram escondidas numa tubulação de água perto do ponto em que eles estavam. Havia um adolescente com eles, e foi apreendido.
Já na residência dos irmãos, no Jardim Novo, os policiais encontraram porções de maconha, crack, cocaína, anotações que podem ser do tráfico, balanças de precisão, tesouras e, ainda, um pé de maconha cultivado em vaso.
No quarto de um dos irmãos foram achados 182 tubetes de cocaína, uma porção cerca de 100g de cocaína em pó ainda não embalada, além de 1.300 tubetes plásticos vazios.
Os rapazes foram presos em flagrante por tráfico, o menor de idade foi apresentado ao Plantão Policial, ouvido e liberado.
Foto: Divulgação/Polícia Civil