Um homem foi morto na antiga Usina Corumbataí, na zona rural de Rio Claro. O caso aconteceu na tarde do sábado, dia 13, e teria sido resultado da ação de um vigia do local, que mora na propriedade com a família, e teria atirado contra o homem em um ato de legítima defesa, pois o homem morto estaria com um grupo que invadiu o local.
Segundo o apurado pela Polícia Civil até o momento, o vigia teria constatado a invasão por cinco indivíduos, durante a ronda rotineira que ele faz na propriedade usando uma motocicleta e portando uma espingarda calibre 12.
No dia dos fatos, ele teria visto os cinco homens divididos em dois grupos próximos, e teria ordenado que parassem e depois se retirassem, mas os grupos teriam continuado adentrando pela área. Um dos homens que estava num dos grupos invasores teria atirado contra o vigia. Outro indivíduo que estava com eles também teria sacado uma arma.
O vigia então atirou e arrancou com a moto para fugir dos invasores, chegando a cair um pouco à frente. Após levantar a moto ele atirou novamente em direção à mata onde os invasores estariam e momentos depois, voltou ao local e encontrou um dos invasores caído perto da piscina da propriedade. Foi quando ele teria avisado o superior dele, que acionou força policial.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, mas só restou constatar o óbito do homem alvejado.
Policiais encontraram dois estojos de calibre 12 no local, confirmando com o vigia que era a arma que ele usava.
Também foram encontrados junto com o homem alvejado e morto um saco com faca, foice, serra e outras ferramentas. Não havia informações sobre sua identificação até o fechamento desta matéria.
Como o vigia não tinha porte da arma ele chegou a ser preso em flagrante, mas, foi liberado após pagamento de fiança e o caso vem sendo tratado como legítima defesa, e ainda será objeto de vários desdobramentos da investigação. Não havia notícia sobre prisão dos outros invasores até o fechamento desta matéria.
Foto: Ilustrativa