Depois de Goiânia, Interlagos recebe neste fim de semana (25 a 27) a Copa Truck, com expectativa de disputa equilibrada entre as marcas – Volkswagen, Iveco e Mercedes. Os caminhões com a estrela, aliás, buscam uma vitória inédita na pista paulista. A supremacia nos 4.309m do Autódromo Internacional José Carlos Pace é da VW, com oito triunfos.
Os brutos chegam acompanhados da GT Sprint Race (3ª etapa), Copa HB20 (3ª etapa) e o TCR South America (1ª etapa),
“Interlagos é a pista e a etapa preferida da maioria dos pilotos e todos querem vencer. É o nosso evento mais importante. Espero não só manter a liderança como poder vencer minha primeira corrida aqui e dar para a Mercedes essa conquista que falta”, explica o líder do campeonato André Marques, que comanda o esquadrão de sua equipe, a AM Motorsport, que conta também com Wellington Cirino e Giuliano Losacco.
Aliás, na nova divisão Super Truck, para os pilotos de menor experiência a bordo dos pesados, Giuliano Losacco chega como líder a um traçado que é seu quintal de casa. Em Interlagos, ele conquistou seu segundo título da Stock Car, em 2005. Na sua opinião, o campeonato deve ser muito equilibrado este ano.
Losacco conta com o patrocínio da D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0 – empresas de Santa Gertrudes, de propriedade do também piloto José Vitte, residente em Rio Claro.
Nesta segunda etapa erão duas classificações e quatro corridas, com atividades no sábado e no domingo.
A classificação é neste sábado às 11h30. Domingo as largadas acontecem às 13h e 13h35 (a Band transmite).
Por E. Cortez / Foto: Duda Bairros