O Autódromo de Interlagos é o palco de abertura da segunda metade da temporada regular da Copa Truck em 2024 neste fim de semana, em conjunto com a NASCAR Brasil, a Copa Hyundai HB20 e a Old Stock Race.
As corridas em São Paulo fazem parte da quinta entre as oito etapas que contam pontos antes do descarte dos piores resultados para a Grande Final de dezembro, em Goiânia.
Principal corrida do ano em termos promocionais, os brutos chegam a Interlagos com grid lotado, empate nos pontos da classe principal e sete vencedores diferentes em oito corridas disputadas (Felipe Giaffone, Wellington Cirino, Paulo Salustiano, Fábio Fogaça, Beto Monteiro, Victor Franzoni e Roberval Andrade).
Na classe Pro, Felipe Giaffone está empatado com Wellington Cirino com 107 pontos, com um ponto separando os dois de André Marques e cinco à frente de Paulo Salustiano. Os quatro estão ligeiramente descolados do resto do pelotão, puxado por Danilo Dirani, o mais próximo deles, com 83.
Na classe Elite, quem chega sob os holofotes é o paranaense Rodrigo Taborda, que vem se sustentando na ponta na base da regularidade enquanto Bia Figueiredo vem buscando recuperar o prejuízo de resultados ruins no início do ano e agora está 12 pontos atrás, trazendo junto Pedro Perdoncini, com 114, e Djalma Pivetta, com 102.
Programação:
As provas da Copa Truck no domingo serão transmitidas a partir das 12:30 ao vivo pela Band e pela internet nos canais da Copa Truck e Esporte na Band. Por conta dos Jogos Olímpicos, os canais SporTV devem exibir a etapa em VT.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação