Esta semana o Instituto Lumiarte e seus co-produtores estão lançando uma série de videoaulas sobre produção cultural, que se aprofunda em temas centrais das diversas competências deste segmento da economia criativa.
Iniciando por Welton Nadai, que fala sobre produção na música erudita, trazendo seus mais de 10 anos de atuação na área, bem como também a simpática Caroline Heloise, que disserta plenamente sobre os mais detalhados processos de uma assistente de produção.
No que toca a publicidade e a identidade visual, de um produto como marca, Rafael Salve explica em pormenores os caminhos mais fluentes desta arte da comunicação complementados pela aula de Mary Favoretto, conferindo os detalhes para uma boa presença digital dos projetos, com informações úteis até para empreendedores de outras aéreas.
E por fim temos uma importante contribuição de Tatiane Almeida, desmistificando os entremeios para incentivo de projetos culturais, mostrando um olhar além da pirofagia política que acaba por estragar bons trabalhos por puro preconceito e narrativas traiçoeiras.
O conteúdo pode ser acessado em https://youtube.com/@institutolumiarte e nos perfis do instituto em outras redes sociais. Esta série é uma realização do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Instituto Lumiarte através do programa Proac-Expresso.
Foto: Divulgação