Will Power venceu sua primeira na IndyCar 2019, após a corrida em Pocono desse domingo ser interrompida com bandeira vermelha depois de 129 das 200 voltas completadas.
O evento teve um atraso de 45 minutos após a primeira volta da corrida, quando cinco carros se envolveram em um impressionante acidente. Entrando na volta dois, Takuma Sato, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay correriam lado a lado, antes de Sato e Rossi fazer contato, mandando todos para o muro interno.
Quando voltaram para o traçado, James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist foram acertados, com o último levantando voo antes de atingir a cerca – parecido com o grave acidente de Robert Wickens um ano atrás.
O acidente deixa Rossi mais longe do título, já que Josef Newgarden conseguiu ficar longe de problemas para terminar a corrida na P5, ampliando sua vantagem sobre Rossi.
Scott Dixon terminou em segundo lugar, conquistando seu terceiro pódio consecutivo, enquanto Simon Pagenaud, que liderou as primeiras 50 voltas da corrida, conquistou também seu terceiro pódio da temporada, ainda sem vencer, terminando no terceiro lugar.
O brasileiro Tony Kanaan foi o oitavo, com seu melhor resultado e de sua equipe, AJ Foyt, na temporada 2019 da IndyCar depois da nona colocação na Indy 500. Matheus Leist, companheiro de Kanaan na AJ, terminou em 14º.