A terceira etapa da temporada da Fórmula Indy será disputada domingo, com a realização do GP Barber, no Alabama (EUA).
A largada será 17h15 (horário de Brasília).
O brasileiro Tony Kanaan fez uma boa corrida de recuperação em Austin, no dia 24 de março. Após uma classificação ruim, onde encontrou problemas com o ritmo do carro e causou uma bandeira vermelha no final, o brasileiro pulou de último no grid para 12º.
E Kanaan acredita que, se os carros da Foyt melhorarem o ritmo de classificação, ele e o companheiro de equipe Matheus Leist podem vislumbrar até uma posição no top-5.
“Temos de onde melhorar a partir daqui, Matheus teve uma corrida bem promissora. Acho que podemos nos classificar melhor, se isso acontecer, podemos melhorar para Barber e aí buscar um top-5”, completou.
O piloto gaúcho Leist também está confiante porque disputará essa terceira etapa em um de seus circuitos preferidos do calendário
“Barber é uma das minhas pistas favoritas do calendário. Não treinamos nesse circuito desde a corrida do ano passado, então faz praticamente um ano e estou bem ansioso para voltar.
A pista tem várias ondulações, ela vai de cima para baixo, possui curvas de alta e de baixa velocidade, então é um traçado bem bacana”, diz Leist que, inclusive, conquistou um quarto lugar em Barber, na Indy Lights, há duas temporadas.