Álex Palou venceu o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2023 da Indy. O piloto espanhol travou bons duelos com Christian Lundgaard ao longo da corrida no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, abriu vantagem e disparou na parte final da corrida, garantindo a vitória com o carro da Chip Ganassi.
A segunda colocação ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que não conseguiu se aproximar de Palou nas voltas finais da corrida em Indianápolis. Alexander Rossi, companheiro de equipe do mexicano, cruzou a linha de chegada em terceiro, sendo seguido por Christian Lundgaard, quarto com a RLL após largar da pole position. Felix Rosenqvist, da McLaren, foi o quinto.
Scott Dixon, da Chip Ganassi, terminou a prova na sexta colocação, chegando à frente de Josef Newgarden, sétimo colocado com um equipamento da Penske. Marcus Ericsson, também da Ganassi, fechou a corrida em oitavo, terminando à frente de Colton Herta, nono com a Andretti. Graham Rahal, da RLL, fechou o top-10. Helio Castroneves foi o 22º com a Meyer Shank.
A próxima etapa da Indy será a edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o dia 28 de maio. Os treinos, porém, serão iniciados já nesta terça-feira no Indianapolis Motor Speedway.
Por E. Cortez / Foto: Instagram/ Indy Brasil