Após o fim de semana de rodada dupla no WeatherTech Raceway Laguna Seca, o INDY NXT by Firestone continua neste fim de semana com o Grande Prêmio de Mid-Ohio, a nona etapa da temporada de 14 corridas.
E o brasileiro Caio Collet começou as atividades em pista mantendo-se como o trem de força da HMD Motorsports ao liderar o TL1 na tarde desta sexta-feira, com o tempo de 1min11s4390, à frente de seu companheiro de equipe, Christian Brooks, que registrou o segundo melhor tempo (1m12s6864).
A terceira colocação ficou com Louis Foster (Andretti), seguido de Reece Gold e Jacob Abel fechando a disputa entre os cinco mais rápidos.
Neste sábado, a programação começa às 10h40 com Treino Livre 2 e segue às 15h05, com a classificação que vai definir o pole-position e as demais posições no grid.
No domingo, às 12h20, será dada a largada para a corrida de 35 voltas.
As corridas da Indy NXT serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da TV Cultura, da categoria e pelo serviço de streaming Star +.
Collet se torna líder na HMD
Nolan Siegel era o líder entre os 10 pilotos da HMD Motorsports. Mas a carreira de Siegel na Indy NXT acabou, e o novato Caio Collet começou a cumprir esse papel de liderança.
Siegel não participou da corrida em Road America para se concentrar na nova função de substituto na Juncos Hollinger Racing, em sua operação NTT IndyCar Series. Então, assinou com a Arrow McLaren para pilotar o Chevrolet nº 6. Com isso, Christian Brooks passou ao comando do nº 39 da HMD Motorsports pelo restante da temporada.
Collet fez um ótimo trabalho ao assumir o papel de liderança para a equipe.
O brasileiro tem três segundos lugares em suas últimas quatro largadas e surgiu não apenas como um candidato a Estreante do Ano, mas a um forte concorrente ao título do campeonato.
“Muito obrigado à HMD. Trabalhamos duro e estamos conseguimos”, disse o piloto.
Se Collet mantiver esse ritmo, pode facilmente se tornar o próximo vencedor da série pela primeira vez.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/ Reprodução