A Indy realizou no fim de semana a 13ª etapa do campeonato de 2021, desta vez no oval de Gateway. Bicampeão da categoria, Josef Newgarden conquistou a segunda vitória de 2021, ao dominar a corrida, principalmente a segunda metade da prova, após Colton Herta ter problemas em seu carro após parada nos pits na 188ª volta.
Pato O’Ward foi o segundo colocado, seguido de Will Power, que havia sido o pole, fechando o top-3.
O GP de Gateway colocou Pato O’Ward no comando da tabela de pontos da temporada 2021 da Indy. Ao chegar em segundo e contando com o abandono de Álex Palou, tomou a liderança do campeonato com 435 pontos, dez a mais que o rival.
A corrida foi marcada pelo acidente que envolveu dois de três pretendentes ao título. Na 65ª volta, Rinus Veekay tocou na traseira de Scott Dixon, e depois em Alex Palou. Todos abandonaram, sendo que o neozelandês tentou chegar ao final, mas sem sucesso.
Tony Kanaan, único brasileiro da prova foi o 13º colocado. Romain Grosjean, que estreou em ovais, fez boas ultrapassagens, mas finalizou em 14º.
Depois da maratona de três provas seguidas, a Indy para por três semanas e volta para a rodada tripla final a partir de 12 de setembro: Portland, Laguna Seca e Long Beach.
Fórmula 1 de volta com GP da Bélgica
A Fórmula 1 volta à cena com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, que acontece no dimingo, dia 29 de agosto.
Os pilotos voltam a correr na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, nos treinos e classificatórias. A transmissão de mais uma prova de Fórmula 1 será em TV aberta, pelo canal Band, online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.
O GP da Hungria foi o último realizado antes dessa pausa de uma semana e terminou com Ocon sendo campeão. O alemão Vettel, que ficou em segundo lugar, recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado; com isso o pódio ficou também com Sainz e Hamilton.
Por E. Cortez / Foto: IndyCar