Saiu a primeira vitória de Josef Newgarden em 2020. Assim como na corrida 1, foi do americano o melhor ritmo do GP de Iowa 2, neste fim de semana. O atual campeão liderou quase que a corrida toda, 214 voltas, não tomou muitos sustos, escapou de tudo e de todos. Assim, Josef volta para a briga na temporada da Indy, em uma de suas melhores pistas: foi o terceiro triunfo de Newgarden no oval curto de Newton.
Will Power conseguiu um segundo lugar redentor. Em fase bastante complicada, o australiano foi muito seguro e ainda conseguiu evitar os ataques finais de um também inspirado Graham Rahal, que escalou o pelotão para chegar em terceiro.
Outros dois que saíram do fundo e remaram foram, assim como na sexta-feira, Simon Pagenaud e Scott Dixon. Vencedor e segundo colocado da corrida 1, os dois ficaram, respectivamente, em quarto e quinto na segunda prova.
Oliver Askew teve outra grande atuação em uma McLaren que voltou a voar na pista. O americano foi sexto, na frente de Jack Harvey, Alexander Rossi, Marcus Ericsson e Marco Andretti, que beliscou seu primeiro top-10 em 2020.
Tony Kanaan fez uma grande corrida e tirou tudo e mais um pouco da Foyt. O brasileiro vinha em nono até os metros finais, mas acabou em 11º. Em 12º, Pato O’Ward tinha tudo para brigar pela vitória, mas seu carro morreu nos boxes e, ali, o mexicano perdeu uma volta que não conseguiu recuperar mais.
A Indy 2020 volta em 9 de agosto, para a sétima das 14 etapas. O GP de Mid-Ohio abre uma maratona, que envolve a Indy 500 e só acaba em 30 de agosto, no oval curto de Gateway.
Foto: Grande Prêmio